sexta-feira, 6 de maio de 2016

CEDORE - Atividades do Clube Escolar Domingos Rebelo

Canoagem, trilho pedestre, bodyboard foram as atividades dinamizadas pelo clube desportivo da Escola Domingos Rebelo.

Este ano letivo, o Clube Escolar Domingos Rebelo (CEDORE) integra cinco núcleos de atividades: dois de Atividades de Exploração da Natureza (AEN); um de Voleibol; um de Atividades Rítmicas de Expressão e um de Ténis. No total estão inscritos cerca de noventa e cinco alunos.

Os vários núcleos realizam dois treinos semanalmente e seis a oito atividades pontuais ao longo do ano. Até ao momento apenas os dois núcleos de Atividades de exploração da Natureza realizaram as seguintes atividades pontuais:
  • Duas sessões de Canoagem realizadas no Clube Naval de Ponta Delgada nos dias 15 e 21 de outubro tendo estado presente cerca de quinze alunos por núcleo;
  • Um trilho pedestre "Rota da Água-Janela do Inferno" situado na localidade dos Remédios-Lagoa. Este trilho realizou-se a 22 de outubro e teve a colaboração dos Serviços Regionais do Ambiente (vigilantes da natureza e guias) que nos acompanharam no percurso, prestando explicações teóricas dos diversos pontos de interesse deste trilho.


Tivemos também o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada no transporte de todos os intervenientes. Participaram nesta caminhada quarenta e duas pessoas (30 alunos dos dois núcleos e os restantes são alunos de diversas turmas da escola);
- Sessão de Bodyboard, realizada na praia das Melícias no dia 30 de outubro com um grupo de quinze alunos pertencentes ao núcleo (1) de AEN. Tivemos também a colaboração de um monitor da Escola " Azores Bodyboard Academy".


De uma forma geral, todas estas atividades visam promover a prática desportiva de forma organizada e orientada à comunidade escolar; contribuir para a formação desportiva dos jovens, no sentido de promover uma melhoria da sua qualidade de vida e promover as relações interpessoais.

Um artigo do projeto "Fora de Portas"

Sem comentários: