sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Simulação de Incêndio na Escola Domingos Rebelo


No dia 6 de outubro, às 11 horas, fez-se, na Escola Secundária Domingos Rebelo, um simulacro de incêndio, inserido no Plano de Evacuação e Segurança, o qual foi antecedido de formação do pessoal docente e não docente. 

Os alunos tiveram oportunidade de também receber, através dos seus diretores de turma, orientações de como proceder em situação de emergência tanto de causas naturais, por exemplo, o sismo (que é o mais comum na nossa região), como de origem humana. 
Foi, de igual modo, importante a distribuição de um panfleto que informa  todos os procedimentos a ter em caso de evacuação das  salas de aula, direcionados para os professores e os alunos.


A simulação decorreu dentro  da normalidade, tendo as brigadas de socorristas e de incêncios, juntamente com o grupo coordenador de emergência, que tem como principal responsável a presidente do conselho executivo desta escola, Dr.ª Helena Lourenço, acompanhado todo o processo, tendo atuado em conformidade com o “modus operandi” que estas situações  assim o exigem. 

O Plano de Segurança reúne um conjunto de medidas, tendente a evitar a ocorrência de situações de emergência.

Um artigo do projeto Fora de Portas

Sem comentários: