quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Dia 3 de dezembro, dia da escola e do seu patrono

O dia 3 de dezembro, dia da escola e do seu patrono, o pintor Domingos Rebelo, foi assinalado na nossa escola com um conjunto de atividades, organizadas pelo departamento de educação física, que se realizaram durante a manhã e que proporcionaram aos alunos a possibilidade de praticar alguns dos desportos mais tradicionais como o basquetebol, o futsal e o badminton e ainda experimentar modalidades menos usais como o BTT, o tiro com arco e o judo.

O dia teve como ponto alto a entrega de prémios aos melhores alunos da escola, nos diferentes anos letivos, distinguindo assim o esforço e o trabalho desenvolvido por estes alunos durante o ano letivo transato. Esta cerimónia aconteceu no novo auditório da escola, espaço nobre resultante do projeto de requalificação das antigas oficinas que remontam à antiga escola industrial e comercial de Ponta Delgada, e que trouxe dignidade e brilho à distinção que se promoveu.

O dia terminou com um jantar convívio de professores e funcionários onde se homenageou a Srª Maria Teresa Borges Pacheco Mota que se aposentou e, a título póstumo, o seu marido, António da Silveira Mota.

De salientar, ainda, a estreia do grupo recreativo e cultural Domingos Rebelo, formado por professores, funcionários e alunos da escola, que cantou canções populares de natal e dançou folclore, representativo de várias regiões de Portugal, divertindo todos os presentes pela sua genuína boa disposição.

Enviar um comentário